Entre Linhas

Image Map

domingo, 20 de setembro de 2015

Leituras de Agosto

Olá, olá!
Primeiramente gostaria de explicar o porquê da falta de posts no blog: "Ocorreram certos imprevistos desde a última postagem, e quando as coisas se acalmaram e eu retornaria com os posts, todos os meus professores resolveram passar trabalho, atividades de intervenção, matéria nova, e por aí vai. Além do fato de que os trabalhos ainda não terminaram, essa semana ocorrem as provas bimestrais, então por TODOS esses motivos as postagens estão em falta por aqui."
No entanto gostaria de dizer que com um pouco de paciência e organização tudo voltará ao normal, por isso resolvi dar um pequeno tempo para reorganizar os assuntos do Blog. Não vai ser muita coisa, espero que consiga fazer isso em no máximo 2 semanas.
Nesse período estarei preparando algumas resenhas para liberar, planejando posts, anotando assuntos e ideias, e estabelecendo um horário certo para o blog. Confesso que não vai ser tão fácil assim, já que estudo à noite (cujo horário eu utilizava para realizar tarefas como escrever, ler, etc), e quando tenho dever ou trabalhos passo a maior parte do dia os fazendo, mas pra tudo tem um jeito.
Ufa! Explicação longa, não?! Hehe

Leituras do Mês

Como eu havia explicado nos post de TBR do mês de Agosto, no fim de cada mês traria para vocês um "resumo" do que eu li durante o mesmo.
Como citei no pequeno texto acima, nesse mês ocorreram vários imprevistos, então acabei lendo menos do que pretendia, mas mesmo assim cada leitura valeu muito a pena!

Starters: Quando comprei esse livro não sabia do que se tratava, mas meu amor por distopias falou mais alto, e como eu já o desejava há um bom tempo não hesitei em momento algum. A leitura foi bem mais leve do que imaginei que seria, e isso fez com que terminasse ainda mais rápido. O final me deixou realmente muito surpresa e estou ansiosa para ler o próximo volume (Enders).
Dei 5 estrelas para o livro, e a resenha sai em breve.

Snoopy, Feliz Dia dos Namorados: Eu AMO quadrinhos! Inclusive tenho MUITA (MESMO) vontade de ler HQs, mas como ainda não tive a oportunidade, é bom passar o tempo com esse personagem que tanto gosto (tanto que dei o nome dele pro meu cachorro, que por acaso agora mora com meu avô). Sempre que termino a leitura de livros assim ele está cheio de marcações, e com esse não foi diferente. Recomendo para quem gosta de se divertir com leituras bem rápidas e leves de vez em quando.

Mosquitolândia: Essa história entrou para minha lista de favoritos! Mesmo com alguma críticas, me identifiquei com o modo de pensar da personagem em certos momentos, ao mesmo tempo que me diverti e amei acompanhar sua jornada. A leitura foi super agradável e espero reler o livro futuramente.
Algo legal que aconteceu, é que li grande parte do livro na viagem de carro durante a volta de Itabira, acompanhada de paisagens lindas, um friozinho gostoso, e o vento entrando pela janela, ainda tive a incrível sorte (algo realmente difícil de acontecer) de ver um exemplo de um fato citado no livro - As pessoas fazem uso indevido das aspas - quando avistei a faixada de um estabelecimento, no qual o nome do local estava escrito entre TRÊS ASPAS (relevei isso pois ri muito haha), da seguinte forma:

'''Nome do estabelecimento'''
"Deus é fiel!"

Poisé! O que leva as pessoas a fazerem isso Mim?! Se você entendeu o que a pessoa quis dizer com tantas aspas, por favor deixe sua teoria aí nos comentários.

Se Eu Ficar: Sei que estou adiando muito o término dessa leitura, mas gente, ler no computador está me desanimando muito! Já cogitei muitas vezes a ideia de compra um kindle para armazenar livros que não tenho vontade de tê-lo na versão física (ressaltando que seriam poucos livros, por isso não levei essa ideia à diante ainda), assim também não teria de correr o risco amassando meus livros levando - os para todos os cantos. Mas prometo que quando eu resolver finalmente terminar, afinal faltam somente 30 páginas, eu conto para vocês em algum post o que achei.

Jogos Vorazes: Como não consegui ler durante o mês de agosto, mas provavelmente será o único lido em setembro, vou adiantar isso de uma vez.
Desde que vi o filme surgiu um desejo imenso de ler a trilogia de jogos vorazes (e por acaso ainda não li o segundo livro, porque é o único da série que ainda não tenho), e desde aquele momento já se tornou uma das minhas histórias preferidas, assim como aconteceu com Divergente, então é óbvio que recomendo para todos que amam distopia, e os que não amam também.
Jogos Vorazes é SENSACIONAL! E também achei sensacional como eles representaram a ameaça que a situação das amoras (falando assim para não dar spoilers) representou para a capital, no filme; mas falarei mais disso quando fizer a resenha da trilogia inteira, o que provavelmente será após o lançamento do último filme, quando espero ter terminado a leitura para poder ir na estréia.

Quatro: Bem, meu pai ainda está me devendo esse livro. Então vamos esperar hehe


Espero que tenham gostado! ( :
Bjocas e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.