Entre Linhas

Image Map

sexta-feira, 10 de julho de 2015

ERROS FANTÁSTICOS - O Discurso "Faça Boa Arte", de Neil Gaiman



Olá Viajantes!

Mês passado encontrei o livro ERROS FANTÁSTICOS - O Discurso "Faça Boa Arte", de Neil Gaiman, em uma promoção na Saraiva, por apenas R$4,90! E como eu sou apaixonada por livros, objetos fofos, e frases ou textos motivacionais, não poderia deixar essa oportunidade passar.



O livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, é literalmente o texto do discurso "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman, que ele fez em uma formatura na Universidade de Artes na Filadélfia, em maio de 2012.

(O texto é muito inspirador, a capa é dura, e o design é simplesmente maravilhoso.)

No seu discurso, Gaiman falou sobre o início de sua jornada, a lista que fez, os erros que cometeu, e sobre o conselho que recebeu de Stephen King.


"Se você não sabe que é impossível, fica mais fácil fazer."

Ele nos incetiva a quebrar regras, e criar metas; mostra que nem sempre será fácil, e que haverá problemas, mas que isso não é ruim, de certa forma.


"Os problemas do fracasso são problemas de desencorajamento, desencanto, necessidade. Você quer que tudo aconteça, e quer na hora, e as coisas dão errado."

E o principal, ele fala que devemos sempre, FAZER BOA ARTE, é sério.




"Cometam INTERESSANTES IMPRESSIONANTES GLORIOSOS FANTÁSTICOS erros."

"Deixem o mundo mais interessante por estarem nele."

  

Resumindo, o livro é maravilhosamente fofo e inspirador (e além disso, ainda dá belas fotos hehe).
Eu o recomendo não só para aqueles que amam fazer arte, mas também à todos que querem ter sucesso na vida, ou simplesmente, ser feliz!

Caso você queira, pode assistir o vídeo do discurso AQUI. Mas o livro (além de ficar bonito em cima da sua mesinha) será sempre um lembrete de que não é impossível "chegar lá".

(ISBN:978-85-8057-499-9)




Classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.