Entre Linhas

Image Map

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nostalgia - #TextoDoDia

"Ela era uma colecionadora compulsiva,
E eu nunca entendi sua paixão.
Ela gostava de cheirar livros,
Tinha uma estante cheia deles,
Não relia nem nada, só gostava de tê-los.
Ela era uma cheiradora de livros.
Eu tinha o whisky como minha droga.
Ela adorava paisagens,
Fotografava cada uma delas,
Gostava de olhar e lembrar,
Eu nunca fui uma pessoa nostálgica.
Ela colecionava canecas.
Eu mal tomava uma xícara de café.
Ela tinha um monte de filmes,
Em especial os infantis.
Ela queria a vida como comédia romântica.
Ela era tudo o que eu sempre quis.
Eu não entendia suas manias,
E ela foi atrás de alguém que o fazia.
Eu virei um, na coleção de amores fracassados,
Ela, a garota que mudou minha vida.
Passei a escrever poemas e cartas,
A juntar selos e garrafas vazias,
A guardar textos mal interpretados,
E, de bares, falsas amizades.
Ela passou a colecionar sorrisos,
E eu, prateleiras de saudades."


Créditos
-Jackeline Caixeta (via escriturasdeumpoeta)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.