Entre Linhas

Image Map

sábado, 5 de dezembro de 2015

A Rainha Vermelha

Oi pessoal!
A resenha de hoje é sobre o último livro que eu li, " A Rainha Vermelha", de Victoria Aveyard, publicado pela editora Seguinte.



Há muito tempo queria esse livro, desde quando lançou, e acabei ganhando ele de aniversário, junto com a "Escola de Vilões".

Bom, o livro conta a história de um mundo onde a sociedade era dividida em duas partes:
Os de sangue prateado (literalmente) - dentro desse grupo havia uma hierarquia, a família real no topo e os outros prateados logo em seguida; eram os privilegiados pois tinham poderes como, controlar a água, o fogo, os metais, entre vários outros.
E os de sangue vermelho - eram as pessoas comuns, serviam os prateados, e quando completavam dezoito anos se não estivessem trabalhando eram mandados para a guerra, enfim, eles tinham uma vida medíocre.

Mare Barrow - a personagem principal - fazia parte dos vermelhos, de família pobre ela roubava para ajudar nas despesas da casa. Seus três irmãos já estavam na guerra e ela seria a próxima pois estava quase completando dezoito anos e não tinha um trabalho; apenas sua irmã mais nova, como costureira.
Até que no meio de um dos seus roubos ela encontra um homem que acaba lhe ajudando e arrumando um emprego para ela no castelo. No meio de uma cerimônia acontece um acidente e Mare Barrow acaba descobrindo um poder que ela não sabia que tinha. Mas como, se seu sangue é vermelho?

Minha opinião sobre o livro:
Eu já tinha expectativa de que ele fosse um livro bom, mas não tão bom quanto foi. Muita gente leu e falou que "levou um tapa na cara", " fez papel de trouxa", e eu faço parte dessas pessoas kk.
A personagem principal, Mare, é ótima, eu adorei ela pela sua personalidade, determinada, meio sarcástica e inconformada.
O livro arrancar vários sentimentos da gente, alegria, curiosidade, desapontamento, surpresa e na minha opinião história boa é assim kk. Já estou muito ansiosa para o lançamento do próximo livro da série, "Glass Sword", que já foi lançada até a capa e está previsto pro ano que vem a continuação:


Eu poderia até fazer um post com a sinopse do segundo livro, mas ia acabar dando spolier porque não  teria como ocultar uma parte, então vou esperar estar mais na época do lançamento.

Se você já leu esse livro, deixe no comentário o que você achou dele.



4 comentários:

  1. Oi
    que legal que gostou do livro, eu já senti muita vontade de ler ele, mais os comentários negativos me desanimaram um pouco, mais mesmo assim parece ser uma leitura interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Denise, eu gostei muito kk mas também vi pessoas falando que não gostaram, eu recomendo voce ler kk só que também cada um tem uma opinião diferente, se você gosta de histórias de reinos, família real, acho que vai achar muito legal 😊

      Excluir
  2. Oi! Já me interessava bastante por esse livro antes, depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro kkk

    Beijos!

    cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamella, recomendo bastante, quando você ler me fala o que achou kk, obrigado por gostar da resenha , Bjos!

    ResponderExcluir

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.