Entre Linhas

Image Map

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Uma História Meio que Engraçada - Lançamento


A editora Leya trás para o Brasil o livro "Uma História Meio que Engraçada", de Ned Vizzini.
Um livro YA bem reconhecido fora do Brasil, e que eu mesma já estava quase o comprando em inglês. Ele foi lançado em 2007 nos Estados Unidos, e até hoje está entre os mais vendidos do gênero. Além disso, em 2010 foi transformado em filme, "Se enlouquecer, não se apaixone".





Confira a sinopse: "O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que a sua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo."

"O humor de Vizzini é profundo, com foco não só no impacto cômico de alguma situação, mas no humor em si, na necessidade do riso e na percepção de que é ok – até mesmo necessário – dar risada quando as coisas parecem estar ruins." –The New York Times

"Íntimo, real, engraçado, irônico…" – Booklist


"Um livro sobre depressão que não é nem um pouco deprimente." – Teen Vogue


Está é a versão em inglês:



O livro tem 296 páginas, e ainda não tem data de lançamento definida, mas já está me pré-venda na Amazon.com.br.


Sobre o autor: "O autor Ned Vizzini, que chegou a passar um tempo em um hospital psiquiátrico, criou uma história extremamente comovente sobre o caminho - algumas vezes inesperado - rumo ao encontro de nossos verdadeiros objetivos de vida. Ao escrever um romance cômico sobre a depressão, Ned provou que é possível abordar um dos transtornos mais graves da atualidade de maneira divertida e inspiradora."



Um comentário:

  1. :o Faz muito tempo que eu quero esse livro também. Não sabia que iam lançar a versão em português

    ResponderExcluir

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.